Sobre mim

Muito Prazer! Sou paulistano, tenho quarenta e três anos, sou casado com a Luciana e pai de quatro gatos, Bob, Daniboy, Kiara e Mariflor. Me formei em Ciências Sociais pela USP (2010), e iniciei na fotografia (2013) quando comprei minha primeira câmera.

Ao fotografar pelas ruas da cidade, me interessei por retratos de pessoas anônimas e por cenas urbanas inusitadas. Foi com a fotografia de espetáculo de dança do ventre e de algumas bandas que me aproximei da fotografia documental de família. A partir dessa experiência, passei a ser convidado a fotografar as famílias das bailarinas e de suas alunas. Fotografar crianças é uma de minhas especialidades e um dos temas que mais me motiva em minha carreira. 

A dança do ventre me aproximou da fotografia de família, uma vez que as bailarinas se tornaram amigas e acabei fotografando não apenas os espetáculos em que elas se apresentavam, mas os aniversários dos seus filhos.

Andando pelas ruas de São Paulo encontrei muitos personagens interessantes. A rua também pode ser palco de inúmeros artistas que trilham a cidade musicalmente.

Sempre que estou de férias levo minha câmera e registro lugares lindos do nosso país. A fotografia acima foi captada em Ilhabela - SP. 

Em 2016 fui assistir as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Soube por outros fotógrafos que o amanhecer na Urca era uma das vistas mais lindas do Rio, não tive dúvidas: madruguei, e às 4h30 já estava com a câmera nas mãos. O degradê de cores e essa natureza foi uma das vistas mais lindas que pude testemunhar e fotografar.

Além da formação acadêmica, Rodrigo participa de workshops e de cursos de fotografia de família, casamento e história da arte. Atualmente desenvolve um projeto de fotografia documental de família, cujo principal objetivo é passar 24 horas registrando momentos especiais de interação das famílias em seus lares. Sua motivação nessa nova empreitada é oferecer uma memória visual e afetiva para seus clientes.